Como são Fabricadas as Piscinas de Fibra.

Como são Fabricadas as Piscinas de Fibra.

Dentre muitos tipos de piscinas que podemos encontrar, a mais popular é sem dúvidas a piscina de fibra, que é apenas uma única peça revestida, como o nome já diz, com fibra de vidro, como são módulos pré-fabricados. As piscinas de fibra são geralmente mais baratas, mas não menos resistentes, pois elas podem durar uma vida toda, ou seja, a combinação preço e qualidade é com certeza o principal motivo para o grande sucesso das piscinas de fibra, e nesse post vamos explicar como elas são fabricadas.

Tudo começa com os moldes, o formato da piscina, que são trazidos para o interior da fábrica, e funciona exatamente como uma forma, pense numa forma de bolo de cabeça para baixo, e após aplicar a parte interior da piscina a fibra que reveste todo o molde, dando forma possivelmente à sua piscina, com o revestimento concluído é feita uma varredura em todo o material para a verificação de possíveis falhas, caso haja alguma, o reparo é feito imediatamente.

Quando o molde está pronto, uma camada de gel impermeabilizante é adicionado para potencializar a durabilidade da sua piscina, além de proporcionar uma superfície lisa e impecável no interior da piscina, e assim que o gel secar, outra camada de revestimento chamada Prime é adicionada, na parte interior da piscina essa é a última camada, essa torna a piscina lisinha.

Assim que o processo de cobertura da superfície é concluído, dá-se início ao processo de fibramento, e é nessa fase que uma simples piscina se torna um piscina de fibra de vidro. Toda o vidro é picado e pulverizado, e aplicado por uma pistola de ar comprimido, e assim que toda piscina for revestida com fibra de vidro, a resida de vidro catalizadora é aplicada, e para alisar o fundo da piscina é usado pequenos rolos, e de forma manual é feito o alisamento com força para que qualquer gotícula de ar seja eliminada para que a fibra não fique enfraquecida, e é ai que a LF Piscina saí na frente da concorrência, todo esse processo é feito com o minucioso cuidado e assim obtemos uma qualidade e durabilidade muito superior às piscinas comuns do mercado.

No final do processo, a piscina é deixada na fase de “curação” que é simplesmente ficar descansando para que todos os materiais estejam completamente prontos para que a piscina chegue com o selo de qualidade LF Piscinas no mercado. Os buracos para bomba, drenos e canos são cortados e o interior da piscina é lixado, qualquer outra falha é reparada e a piscina é polida, o processo é encerrado e a piscina está pronta para ser adquirida.

Quer saber mais sobre piscinas e como adquirir a sua? Entre em contato.



© 2017 LF Piscinas -
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Desenvolvido por Promove